Grandes filmes de terror que marcaram a nossa história, foram na verdade filmes de terror que aconteceram na vida real. Confira agora, histórias fascinantes que renderam roteiros de tirar o fôlego. Primeiramente, vamos começar com o clássico dos clássicos:
#1. O Exorcismo de Emily Rose
No filme, uma advogada se envolve na defesa judicial do padre Moore, que liderou um exorcismo que resultou na morte de uma garota possuída, a universitária de 19 anos chamada Emily Rose.
À primeira vista, o filme foi inspirado no exorcismo de Anneliese Michel, uma menina alemã de 16 anos que em 1968 apresentou sintomas de possessão demoníaca. Ela se autoflagelou e sofreu paralisia, até que em 1975 dois padres resolveram realizar o exorcismo.
Acredita-se que ela estava possuída não de um, mas por uma legião de demônios, sendo assim o exorcismo durou cerca de dez meses. Entretanto, a garota acabou não resistindo e veio a falecer em 1976 de desnutrição. Os pais e os padres foram considerados culpados pela morte da alemã mas, somente os sacerdotes cumpriram pena por seis meses.
#2. Psicose
Um dos filmes de suspense mais famosos do mundo fala sobre o psicótico assassino chamado Norman Bates, que m4ta as pessoas que residem num hotel. Na vida real, Norman foi inspirado em um homicida chamado Ed Gein, que se tem suspeita de pelo menos cinco pessoas que ele assassinou. Mas, oficialmente, oficialmente foi confirmado apenas duas mortes.
Gein foi condenado em 1957. Além dos assassinatos, ele foi acusado de desenterrar corpos de mulheres que pareciam com sua mãe. Com isso, ele foi considerado psicologicamente perturbado e passou o resto da sua vida em uma instituição para tratamento mental.
#3. A Invocação do Mal
Continuando nos Filmes de Terror que Aconteceram na vida real, nesse um casal muda para uma nova casa com as suas cinco filhas quando estranhos acontecimentos começam a assustar toda a família. Com os ocorridos, eles resolveram chamar o famoso casal de investigadores paranormais, os Warrens. Em uma visita ao local, eles descobrem algo muito mal e poderoso que reside naquela casa. Eu sei, já é a terceira mansão dos Warren nessa lista, mas, não é pra pouco, juntos Ed e Lorraine já investigaram mais de 10 mil casos de acontecimentos sobrenaturais em todo o mundo.
Só que esse filme, foi o primeiro a fazer a menção da existência do casal e a história real é tão assustadora quanto o filme. A família Perron, descobriu que era na verdade a nona geração de família a mudar para aquela casa.
As histórias daquela residência contava com suicídios, assassinatos, violências sexuais e até mesmo bruxaria. O próprio vendedor da casa, aconselhou a família Perron dizendo para eles dormirem de luz acesa durante a noite. Ah, vale ressaltar que todos vivenciaram experiências sobrenaturais das mais amigáveis até as mais sombrias.
Grande parte desses relatos, foi escrito nos livros de Andrea Perron chamado de House of Darkness – House Of Light e conta com três volumes.
#4. Terror de Amityville
No famoso filme, a família Lutz se mudou para uma casa próxima a um rio. Só que naquele lugar havia acontecido assassinatos em massa no ano anterior. Então, a atual família testemunhou uma série de eventos paranormais, permanecendo na casa por apenas 28 dias.
A história real de Amityville, é baseada num acontecimento verídico envolvendo a família de DeFeo, onde o filho mais velho (Ronald) m4tou do seu pai, sua mãe e seus irmãos a tiros de espingarda. O assassinato aconteceu enquanto a família dormia. Ronald Jr. disse que foi movido por forças demoníacas para realizar o ato.
Anos depois, a família Lutz se mudou para a mesma casa e começaram a perceber vários casos sobrenaturais. Durante quatro semanas, eles relataram ouvir vozes sinistras, mudanças de temperatura e inversão dos crucifixos nas paredes.
Os relatos viraram um livro escrito por Jay Anson, chamado Amityville Horror, que teve várias continuações. Mas, alguns céticos afirmam que lLutz e Jay Anson, forjaram a história para escrever o livro. Com a fama do caso, até os Warren foram investigar a casa e eles concluíram, que ela era realmente assombrada.
Dentre uma das fotos feitas no local, eles conseguiram captar um menino de olhar assustador.
#5. Wolf Creek
O filme conta a experiência de três mochileiros que resolveram viajar mas acabaram vivenciando o maior terror de suas vidas. O carro deles parou de funcionar dentro de um parque nacional de Wolf Creek e um inativo oferece ajuda. Mas, na verdade ele acaba capturando e torturando os mochileiros.
O diretor do filme assume que, mesmo escrevendo o filme como ficção, o roteiro foi baseado em uma história real de 2 assassinos australianos que levaram turistas para as matas, onde eram torturados e mortos. Ambos assassinos foram presos e sentenciados à prisão perpétua.
VEJA TAMBÉM: 9 Clássicos que Todo Amante de Filmes Deveria Assistir
#6. Annabelle
No filme, um casal se prepara para a chegada da sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Pouco tempo depois, a casa deles é invadida por membros de uma seita e o casal é violentamente atacado. Então, a boneca Annabelle se torna recipiente de uma entidade do mal.
Na vida real, Annabelle existiu mas a sua história é completamente diferente do filme. A boneca era uma Raggedy Ann que foi presenteada uma estudante de enfermagem chamada Donna em 1970. Donna, sua colega de quarto e um amigo chamado Low, relataram experiências assustadoras com a boneca. Ela se mexia sozinha, mudava de cômodo e chegou até mesmo a escrever cartas e atacar uma pessoa.
Esse foi mais um dos casos dos Warren, que exigiu um exorcismo da boneca. Então, depois de tudo feito, Eddie e Lorraine levaram Annabelle com eles para o seu museu de ocultismo em que a boneca reside até hoje
#7. O Tubarão
No filme, um gigantesco tubarão branco de sete metros de comprimento aterroriza a comunidade da ilha Amity, se alimentando de pescadores, nadadores e surfistas da região. Mas, na realidade, o filme foi inspirado em uma série de ataques de um tubarão que aconteceram em Nova Jersey em 1916. Durante 12 dias, cinco pessoas foram atacadas, sendo que quatro morreram.
O assassino, era um grande tubarão branco! que medida mais de dois metros. Ele foi morto logo em seguida e no seu estômago foram encontrados os restos de suas vítimas, depois disso, não houve mais casos desse tipo na região.
#8. O Exorcista
O caso trata sobre a possessão da menina Regan MacNeil e são convidados dois padres para realizar um exorcismo. Mas, na verdade, o roteiro foi baseado em um artigo da universidade de George Town, sobre o exorcismo realizado com um menino de 12 anos chamado Ronald Hunkeler em 1949.
O garoto presenciou várias manifestações sobrenaturais e tentou entrar em contato com a sua tia falecida através de uma tábua Ouija. Depois disso, o garoto começou a apresentar sintomas de possessão severa e foram necessários 30 rituais de exorcismo para que os padres pudesse confirmar a remoção do espírito maligno.
#9. A Garota da Casa ao Lado
No filme, Meg e Susan, são duas irmãs que perderam seus pais num acidente de carro e passaram a morar na casa da sua tia. Acontece, que essa tia é uma mulher perturbada que defende que seus três filhos homens têm direito de fazer o que quiser com as meninas.
A única esperança delas é o David, um garoto vizinho que testemunha as atrocidades. A realidade foi muito mais assustadora do que o próprio filme. Os pais de Sylvia Likens (vítima na vida real) trabalhavam em um circo, e viviam deixando ela e a sua irmã Jenny aos cuidados dos parentes, até que certa vez, contrataram uma estranha chamada Gertrude para cuidar das meninas.
Ambas foram tortur4das mas Sylvia era a que mais se feria. Não vou comentar aqui, mas vocês já devem imaginar.
#10. Brinquedo Assassino
No filme, um serial killer que tem conhecimento de vodu, transfere a sua alma para um boneco antes de falecer e um garoto ganha esse boneco de presente da sua mãe. Então, o garoto tenta alertar que o brinquedo está vivo mas a polícia só acredita nele depois do boneco ter feito várias vítimas.
Porém, na realidade, o conceito foi inspirado em uma enfermeira que queria se vingar da família Otto. Com habilidades em magia negra e conhecimentos de vodu, ela entregou ao garoto, Eugene Otto, um boneco, só que possuído.
Vários relatos foram feitos de Eugene conversando com o brinquedo, por parte dos familiares, que batizou de “Robert”. O Boneco também costumava aparecer em lugares estranhos e ter movimentos suspeitos, até que certo dia, Eugene acorda toda a família aos gritos, afirmando que Robert estava tentando matá-lo.
Depois disso, o brinquedo foi confinado no sótão até a morte de Eugene em 1934. O boneco foi vendido para uma nova família, onde relatos similares, foram testemunhados. Atualmente, Robert faz parte do museu de Martelo de Kane Wast e é um destaque no local.
Fala, seus curiosos, gostaram do artigo de hoje? então deixe seu comentário e compartilha com os amigos. Que tal maratonar um desses filmes, hein? duvido assistir sozinho depois de saber a verdadeira história por traz de cada um. Abraço e até próxima.