Fala meu querido leitor(a), beleza? já pensou nas Ideias Geniais do Pato Donald na Vida Real? Antes de responder, me diga uma coisa: o Pato Donald também acompanhou a sua infância assim como fez com minha infância? Já te fez dar umas boas gargalhadas com seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, Tio Patinhas, Margarida e os Irmãos Metralha?
Se sim, você vai gostar de saber das curiosidades que separei hoje sobre o Pato Donald, ou melhor, o seu criador, o homem dos patos, Carl Barks! O gênio.
Ideias Geniais do Pato Donald na Vida Real
É realmente genial! Imagina que, em um dos seus quadrinhos, seus sobrinhos saberiam tirar um navio de verdade do fundo do mar. E não é caô não, olha essa história:
Em 1964, um navio naufragou na costa do Kauai, no Haiti. E um inventor na época, tentou ajudar com uma ideia para resolver isso, utilizando o enchimento do casco. A ideia era preencher os espaços ocos da embarcação com pequenas bolhas flutuantes que seriam injetadas através de um tubo. E adivinha…
Isso deu certo! Entretanto, quando o inventor foi atrás de patentear a sua façanha, um escritório de patentes holandês não permitiu. E sabe por quê? Dá uma olhada nesses quadrinhos de 1949.

Os sobrinhos de Donald tiveram uma ideia muito parecida e assim, os quadrinhos foram considerados a arte prévia.
Pato Donald cientista?
Não foi só dando solução a problemas de naufrágios que Carl Barks é o cara, até mesmo na química ele manda bem. Em 1994, em um quadrinho chamado “Donald Duck, Adventures“, o Pato Donald tem que ajudar os seus sobrinhos em uma experiência.

O interessante é que ele fala de uma molécula que até então não era de conhecimento de ninguém na época. E olha só, ele acerta! Vinte anos depois, cientistas descobrem que se tratava de um novo carbono chamado de metileno. Pato Donald ainda por cima faz com que ele reaja com substâncias “cientificamente corretas.”
Referências em outros Estilos
Você é um fã de mangá? Então deve conhecer o Osamu Tezuka. Se não, vale a pena conhecer os trabalhos desse cara, ele é simplesmente considerado o pai do mangá moderno. Carl Barks, foi uma grande influência pra ele, acredita? Pois foi o próprio Tezuka quem disse.

Suas maiores referências estão relacionadas com olhos grandes e bocas pequenas. Já tinha reparado na semelhança? Pra mim, faz sentido.
Christopher Nolan plagiando??
Imagina aí, o gênio dos cinemas, Christopher Nolan, dando uma mancada dessas. Difícil de acreditar. Mas você já assistiu o filme “A Origem”, dirigido por ele? E se eu disser que o Pato Donald tem tudo a ver com o filme, você acreditaria?
Pois veja bem, em 2002 foi lançada uma história chamada “The Dream of a Life Time“, muito parecida com o que aconteceu no filme A Origem, que tem em seu elenco o ator Leonardo DiCaprio como protagonista.

Nos quadrinhos dos Irmãos Metralha, invadem a mente do Tio Patinhas para conseguir roubar todo o seu dinheiro. E é disso que também se trata o filme. E não é só isso, há uma confusão entre sonho e realidade o tempo todo durante ambos.
Para tirar os bandidos de lá, Pato Donald entra também na mente do Tio Patinhas. E a semelhança entre Dora Cintilante dos quadrinhos com a Mal Cobb vivida por Marion Cotillard, é grande. Ambas só são encontradas nos sonhos, porque Patinhas se sente obrigado por obriga-la a trabalhar pra pagar o ouro que roubou.
Indiana Jones
Pato Donald também está por trás de toda a sequência de Indiana Jones. Já imaginou? Quem não se lembra da invasão do templo para roubar o tesouro e aquela pedra gigante vindo em nossa direção? Os criadores assumem a inspiração nos quadrinhos.

Na história de 1994 chamada “As Sete Cidades de Cebola”, também há um artefato que Indiana está atrás dentro da caverna, e os Irmãos Metralha acabam acidentalmente provocando um acidente que faz com que a caverna comece a desmoronar, assim como no filme. E a inspiração não acaba por aí, George Lucas se inspirou em um segundo momento. Veja só, nos quadrinhos de 1959 chamado “The Prize of Pizarro“, tem uma cena em que nativos tentam atingir o Indiana com flechas. Direitinho no filme.
Lei também: 9 clássicos que todo amante de filmes deveria assistir.
Conclusão
Mas e aí, gostou de saber que o nosso querido Duck Donald é uma grande inspiração, não só pra nos fazer rir? Bacana né! Lembrando que o criador de fato do Pato Donald foi o mega empresário, Walt Disney. Mas, embora tenha sido Walt Disney o criador, foi Carl Barks o responsável por fazer de Donald o grande personagem atemporal que ele é.
Graças a Barks, muitas infâncias foram preenchidas com boas e memoráveis histórias, então, obrigado Carl Barks! seu maluco genial.
Ah não se esqueça de deixar um comentário e compartilhar com os amigos. Um grande abraço pra você e vejo você no próximo vídeo. Tchau!